Quando pensamos em criar um projeto social, nossa intenção vinha como uma forma de gratidão pelo nosso trabalho. Fotografamos a alegria, o amor, a união, a família e isso é fantástico!
Qualquer projeto teria que ser realmente intenso da mesma forma…
Ajudar é um ato de compaixão e muitas vezes auto compaixão por que quando ajudamos nos conectamos com o outro, compreendemos sua dor e de certa forma ajudamos a enfrentá-la e incrivelmente isso também nos ajuda.
Doar o que está sobrando é fácil, e não queríamos que fosse assim.
O que há de mais valor hoje é o tempo, então por aí começamos.
Mas teria que fazer sentido, a pergunta é quando a fotografia é realmente indispensável?
Naqueles momentos em que não se pode voltar atrás.
E se você só tivesse apenas alguns momentos com seu filho antes dele morrer?
A escolha foi um projeto cheio de amor, com mães e bebês da UTI Neonatal de um hospital público no Distrito Federal (HRSM - Hospital Regional de Santa Maria). No dia das mães, ou próximo deste, visitamos essas mães que estão com seus filhos em estado grave.
A equipe do hospital organiza e acolhe essas mães diariamente, mas nesse dia elas tem maquiagem, lanche especial e uma força extra para pegar seu pequeno no colo e tirar uma linda foto.
Não é fácil, muitas foram as vezes que algumas semanas depois o bebê não suportou e veio a falecer. E aquele dia, aquela foto, é a lembrança física de um momento com seu filho.
O projeto começou em 2013 e de lá para cá aumentamos um pouquinho e hoje fotografamos também a UTI Pediátrica.
Queremos aumentar ainda mais esse projeto com adesão de mais hospitais, inclusive em outros estados e outros fotógrafos.
Caso tenha interesse em participar do projeto ou contribuir para seu crescimento nos mande um e-mail.