Gestação Fernanda
Compartilhe
Como você se prepara para receber o bebê?
Nossa Vivi que pergunta ampla! Sim, eu sei. Mas é essencial!
Outro dia fomos a casa da Fernanda e do Bernardo para fazer as fotos da barriga! Logo logo a Lorena vai ganhar uma irmãzinha e o interessante foi ver a casa toda preparada para receber a Clarissa. Dos pequenos detalhes com nome dela e da Lorena, ao quarto da bebê!
O quarto foi um presente do dindo @hugogloss e ficou lindo demais!
Mas não é só fazer um quarto bonito, fazer enxoval lavar as roupinhas, chá de bebê e tirar fotos...
A gente precisa se preparar emocionalmente. A nós mesmas, aos filhos que vão receber o irmãozinho (a) , ao companheiro, e até o cachorro! Em meio a um turbilhão de emoções que viramos quando estamos grávidas!
Esse é o cenário sem laços e fitas.
Na casa da Fernanda percebemos a Lorena (a irmãzinha) super animada com a novidade, sem grandes ciúmes e realmente curtindo aquilo tudo. Muito carinhosa com a barriga da mamãe.
Sabemos que não é fácil preparar os irmãos mais velhos para essa novidade, ainda quando quem tá chegando é o segundo filho. O primeiro vai perder o trono, terá que dividir o espaço e os pais.
Sim, vocês vão comprar um presente para chegar junto com o bebê e isso pode amenizar mas não é a solução.
E é por isso que o mais importante é se preparar emocionalmente, primeiro a nós mesmas, as mães. Se a gente estiver tranquila, segura, tudo vai fluir.
E por mais que você sinta medos. Medo do parto, medo de roubarem a criança, medo de não ser a melhor mãe do mundo, medo de mil coisas loucas que criamos na nossa cabeça você está vivendo uma experiência única e ela pode ser a melhor ou a pior, é você quem vai ditar o caminho.
Por isso, sim prepare os laços, as fitas, o enxoval, o quarto, o enfeite de parede mas não deixe isso te afastar do que realmente importa.
Se o bebê vai mamar até um ano ou não, se vai chorar a noite toda, se vai usar azul, amarelo ou rosa... Tudo isso são flores, o que importa é que quem você mais ama está nos seus braços e pode ter outro grudado nas suas pernas. Você pode tá descabelada com um no peito e segurando o livro pro outro e ainda delegando o almoço e mil coisas, uma verdadeira multi task! Você vai dar conta! Acredite as mães são movidas pelo amor!
O essencial é se priorizar para dar a quem você ama o exemplo de se amar e viver cada momento como um só.